BEAUTY

Comparar Produto
Filtrar

A categoria Beauty da Chic Charm traz diversos acessórios delicados e elegantes para guardar seus itens de beleza: organizadores, espelhos, maletas e muito mais. Além disso, disponibilizamos kits de bolsas com nécessaires, pincéis e esponjas, por preços incríveis. Confira tudo agora e aproveite para conhecer também as peças da Jacki Design!

Os produtos da Chic Charm apresentam muita delicadeza em seu design. As peças produzidas esbanjam praticidade e beleza para o dia a dia da mulher moderna que gosta de se arrumar. Por isso, na hora de cuidar da beleza, a organização dos produtos deve estar impecável.

Os organizadores e maletas, por exemplo, podem te ajudar a ordenar e a entender melhor sobre a finalidade de cada pincel para que o resultado da sua make seja perfeito. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te auxiliar na arrumação dos seus acessórios e, também, para a aplicação da maquiagem. Veja!

Como organizar maquiagens e acessórios

Quem gosta de make de verdade - não tem jeito - todo mês quer investir em um produto novo. Afinal, a variedade de opções cresce cada vez mais. A questão é: onde guardar tantos adereços?

Com a Chic Charm não tem problema! Temos disponíveis diversos organizadores, nécessaires e maletas, ideias para armazenar pincéis e esponjas.

Saiba, agora, como arrumá-los de maneira simples!

  • Organizando a make em organizadores

A melhor forma de guardar as maquiagens é não deixá-las soltas e espalhadas. Organizadores são recipientes que possuem divisórias justamente para facilitar o processo de arrumação.

No entanto, não vale simplesmente jogar tudo em cada repartição. A ideia é separar os produtos de beleza por categoria. Itens para a boca, como batom, hidratantes e gloss, podem ficar juntos em um bolso.

Produtos para olhos, como primer, sombras, delineador, rímel e lápis, em outra divisão Os cosméticos para pele, pó, base, primer, blush, contornos e demaquilante, pedem um espaço só para eles, principalmente os algodões, para não ficarem sujos.

Espera aí que ainda não acabou. Os pincéis, curvex, pinça, cílios postiços e apontador são acessórios que também precisam de um lugar no organizador.

Navegando por nossa categoria, você vai encontrar organizadores de diferentes modelos para acabar de vez com a bagunça das maquiagens: opções com divisões e cores neutras, para colocar na penteadeira ou para ajudar a separar na gaveta. 

Além desses, temos organizadores em peça única, que formam uma bolsinha cheia de separações. Lembram um pouco aquelas maletinhas de primeiros socorros, sabe?

São perfeitos para carregar a make no dia a dia. É só escolher entre as cores rosa, amarelo, azul e decidir o tamanho!

  • Organizando a maquiagem em maletas

As maletas de maquiagem normalmente são feitas com materiais mais resistentes, ideais para levar em viagens ou para profissionais do ramo. Contamos com modelos grandes, médios e pequenos para que possam atender às suas necessidades.

Não podemos deixar de falar do design incrível desses acessórios. Tem maleta preta ou cinza, de cor clássica e elegante, vermelha, pink. É puro glamour!

A maleta profissional com rodinhas é uma versão legal para quem viaja bastante e não abre mão de estar sempre bem arrumada. Para maquiadores, ela é sinônimo de praticidade para transitar com o produtos e tê-los sempre à disposição. 

É importante que você organize seu acessório a fim de simplificar o seu trabalho. Por isso, é bacana separar os itens por características, tipo de uso, cores, enfim. 

O fundo da maleta, por exemplo, acomoda muito bem os produtos maiores, como paletas, pós, bases, espelhos. As sub divisórias dos andares, como costumam ser menores e compridas, servem para cosméticos em tubo ou em lápis, como batom, delineadores, rímel, corretivo, gloss etc. 

Os pincéis, entretanto, devem ser guardados separados do restante, para evitar que sujem e mantenham suas cerdas preservadas. 

  • Organizando a maquiagem em nécessaire

Nada de colocar toda a make na nécessaire! Use-a para depositar maquiagens coringas, aquelas que precisam de retoque ou para casos de urgência, como um happy hour ou reunião de última hora. 

Monte um kit pequeno com os principais produtos, como base, pó, duo de sombras pequeno, delineador, lápis, rímel e batom. 

Para viagens, o melhor é investir em um acessório maior. Mas não precisa exagerar, leve somente o que for usar.

Um kit com bolsa e nécessaire, ou uma nécessaire grande acompanhada de uma menor são dois exemplos ótimos para esse caso. 

  • Mantenha os produtos em ambientes ventilados

Mantenha os produtos em um ambiente ventilado e sem a incidência do sol, como armários e prateleiras.

Chega de guardar make no banheiro! O espaço úmido pode alterar sua consistência e textura, diminuindo a vida útil dos itens. 

  • Observe o material do organizador escolhido para suas makes

Assim como há lugares indicados para as maquiagens, os materiais escolhidos para armazená-las também deve ser pensado, principalmente por sua durabilidade. 

Os locais recomendados para armazenar os produtos de make são maletas ou organizadores de plástico, acrílico, ferro, vidro e até de porcelana. Evite totalmente caixas de papelão e madeira, que absorvem umidade, causando o mesmo problema dos espaços úmidos. 

Para as nécessaires, prefira bolsinhas de tecido para que os produtos respirem.

  • Mantenha os pincéis de make organizados também

Para os pincéis, aposte em copos ou organizadores que os deixam com as cerdas para cima, evitando que sejam danificadas e as permitam respirar. 

Caso tenha uma quantidade grande de pincéis, você pode arrumá-los em espaços diferentes, dividindo-os entre pele, olhos e boca para não transferirem resíduos uns para os outros.