VIAGEM

A linha Viagem da Chic Charm apresenta produtos de qualidade que facilitam a preparação e organização da mala. Você vai encontrar organizadores de mala e frasqueiras que irão otimizar o tempo de arrumação das bagagens. São diversos tamanhos e cores para você escolher os que mais combinam com você e com a sua família.

Viajar é bom demais! Mas quando chega a hora de fazer a mala bate um desespero. O que levar? Quanto levar? Como fazer para que tudo caiba na mala? São perguntas desesperadoras que sempre nos dá a sensação de ter deixado algo para trás. 

Para te ajudar, disponibilizamos produtos que vão fazer grande diferença no momento de organizar a bagagem: frasqueiras, organizadores de mala e kits variados.

Veja, agora, como utilizar cada item para arrumar sua mala!

Dicas de como organizar a mala de viagem

Você vai ver que o preparo das malas ficará muito mais prático com os nossos itens! 

1 - Escolha a mala de acordo com a viagem

Parece simples, mas muita gente não pensa para onde vai antes de escolher a mala. Tanto o lugar escolhido para a viagem, quanto o tempo que você irá passar e o veículo que será usado para chegar até o destino influem na decisão da mala. 

Lugar: o local influencia completamente! Trilhas e cachoeiras, por exemplo, não combinam com malas de rodinhas. Em contrapartida, passar o dia em um hotel pede por uma bolsa que tenha rodas para facilitar o manuseio.

Tempo e motivo de viagem: o tempo que você ficará fora também interfere a escolha. É preciso observar o tamanho da bolsa de acordo com o motivo da viagem.

Uma viagem de uma semana de férias, cheia de passeios e praias, não cabe em uma mala para uma semana de trabalho, em que as roupas seguem um padrão.

Veículo utilizado: carro, avião ou ônibus? Com o que você vai viajar? 

Com a cobrança para despacho das malas no avião, ficou mais difícil levar aquela mala extra grande. Nesse caso, atente-se ao peso permitido para o bagageiro do avião e se informe sobre os valores se quiser levar algo a mais. 

No ônibus e no carro, não existem tantas regras. Mas não se esqueça de que terão outras pessoas com você, seja consciente e divida o espaço. 

Dica importante: quando viajamos de avião ou ônibus, por mínimo que seja, corremos o risco de ter as malas trocadas. Por isso, a melhor opção é marcar a bagagem para conseguir identificá-la, ou investir em uma bolsa mais colorida que se destaque no meio das outras. 

2. Invista em uma frasqueira para cosméticos e produtos de higiene

A frasqueira é a melhor opção para livrar a mala dos produtos que ocupam espaço e podem acabar sujando as roupas. Além de ser mais segura para todos os acessórios, ela também facilita sua vida para banhos e embelezamento nas viagens.

Nela, você pode colocar os produtos de toda a família ou aproveitar o espaço para colocar toalhas de rosto ou mais algum item pequeno que não coube na mala. 

Para uma viagem curta, ainda é possível levar um shampoo e condicionador de 400ml em potinhos que economizam espaço. 

Mesmo com os produtos na frasqueira, é legal separá-los em necessaires. Escova e pasta de dente, maquiagens, shampoos e condicionadores, cada um em seu devido lugar. 

3. Arrume suas roupas e acessórios com os organizadores de mala

É muito comum as pessoas dividirem roupas íntimas, meias e sapatos, mas você já ouviu falar sobre separar as roupas? Isso pode diminuir muito o tempo na hora de encontrar a peça que você procura no meio da viagem!

Aposte nos organizadores de mala, que apresentam cubos com zíper que possibilita guardar diversos itens nos compartimentos.

Para deixar mais arrumado, você pode separar as roupas por categoria: blusa com blusa e calça com calça, colocando-as em diferentes cubos. 

Uma dica legal para ganhar espaço é guardá-las em rolinhos. Essa técnica deixa as peças mais visuais e acessíveis. Assim, quando for escolher o que vestir, não será preciso fazer uma bagunça. 

Tome cuidado com a quantidade de itens que você vai levar. Afinal, sempre voltamos com bagagem a mais após uma viagem.