INFANTIL

Ainda que seja a mesma escola e, às vezes, os mesmos amiguinhos, para as crianças a volta às aulas é algo sempre empolgante e novo. 

Nada melhor, portanto, do que começar um ciclo ou retomar o ano com materiais novinhos e lindos. Temos diversos acessórios que vão deixar as aulas do seu filho muito mais divertidas. 

A lista de materiais com certeza já está em suas mãos, mas há outros detalhes que você precisa levar em consideração. Quer saber mais? Veja as dicas que preparamos!

Escolha a mochila ideal para seu filho!

Antes de falarmos sobre qualquer outra dica, é essencial tratarmos da importância de escolher a mochila escolar infantil ideal para o seu filho

O foco é a segurança e saúde deles, não é? A mochila adequada vai evitar muitas dores e problemas futuros, deixando-os à vontade para carregá-la para qualquer lugar.

Existem três tipos de mochilas: o transversal, o modelo de costas e o com rodinhas. Para crianças, a transversal pode causar incômodo aos ombros, por isso não são recomendadas. Sobram, então, as de rodinhas e para as costas.

Para os menores, a de rodinhas é a mais indicada, pois evita pesos desnecessários. Mas, ainda assim, é importante se atentar ao tamanho do acessório. 

A alça da mochila deve ficar na altura da cintura para que a criança não precise se inclinar ao puxá-la. 

Ela não pode ser menor e nem maior, porque abaixar para puxar, ou carregar um peso além do recomendado, é capaz de causar danos ao pequeno. 

Em relação ao modelo de costas, é preciso regulá-lo para que fique 5 cm abaixo da cintura. Além disso, o permitido é que ele tenha no máximo 10% do peso da criança.

O melhor dessa opção é na hora de subir escadas! Enquanto com a mochila de rodinhas a criança levanta depositando muita força, essa já está firme nas costas, sem a necessidade de segurar peso em um só braço.

Guarde alguns materiais na escola 

Muitas vezes com a empolgação, a criançada acaba enchendo a bolsa de materiais. Porém, é fundamental que levar somente o que será usado para evitar peso em excesso.  

Se a quantidade de materiais for grande, converse com a professora do seu filho e pergunte se há algum armário na escola para deixar os livros mais pesados. Assim, o pequeno não precisará levá-lo diariamente. 

Invista em um cesto organizador

Você sabia que os cestos e/ou caixas organizadoras não são só para brinquedos? Eles podem ser muito úteis para guardar os materiais e, principalmente, para fazer a criança aprender sobre organização desde cedo. 

Ter onde armazenar os materiais e ainda deixá-lo acessíveis para os pequenos é essencial. 

Que tal investir em um cesto organizador grande para ajudar com os brinquedos e em uma caixa menor, com algumas com separações, para os materiais escolares?

Não esqueça de mandar a garrafinha!

Com a rotina corrida da escolinha, especialmente na hora do intervalo em que a garotada sai correndo para todos os lados, é muito importante beber bastante água.

Para que a criança não se esqueça, aposte em uma garrafinha divertida. Muitas professoras já pedem uma garrafinha. Por isso, antes de começarem as aulas, providencie a do seu filho.

Invista em um kit para lanche

No intenso desenvolvimento físico e psicológico da criança, ela precisa se alimentar de maneira correta, com os nutrientes necessários para que cresça de maneira saudável. 

Comprar salgados no colégio não é a melhor opção, além de ser muito mais caro do que levar de casa.

Com o nosso kit de lanche, você tem uma lancheirinha divertidíssima, com pote para o lanchinho e a garrafinha, afinal, o suco não pode faltar. O importante é balancear o lanche do pequeno com comidas que o fortaleçam.

Isso não quer dizer que você vai cortar os alimentos preferidos da criança. Prepare uma comida que chame atenção, com muitas cores e ingredientes que sabe que ela gosta.  

Aqui na Chic Charm disponibilizamos kits de lancheiras para meninos e para meninas com temáticas bem legais. Além disso, você vai encontrar mochilas e estojos da mesma cor e estampa para montar um jogo super descolado para o seu filho. Aproveite!