ORGANIZADORES DE MALA

Comparar Produto
Filtrar

Você é aquele tipo de pessoa que busca praticidade em todas as áreas da vida? Nós também! E só quem é maluco por organização conhece os problemas que uma mala de viagem podem causa. Para quem está adiando as malas das próximas férias por esse motivo, saiba que os organizadores de mala estão aí para facilitar a otimização de espaço.

Esse tipo de kit pode parecer um gasto extra, mas se você vai viajar por muitos dias, ou com as crianças, é essencial setorizar tudo que você está levando. Para que nenhum item seja deixado para trás, ou que você não gaste espaço com coisas desnecessárias, entenda onde tudo está armazenado e deixe a mala ainda mais prática.

04 dicas indispensáveis para organização de malas

Nessa hora também é essencial levar em consideração todas as dicas das especialistas para selecionar os itens que vão viajar com você. Fazer uma lista com tudo que for indispensável, peças básicas e que não amassam, três ou menos pares de sapato que combine com todas as ocasiões e looks e, a principal delas, setorizar itens em conjunto.

Agora que você já tem todos os itens separados, chegou a hora de organizar cada item no seu devido lugar e usar todas as peças do seu kit de organizadores para deixar tudo no seu devido lugar.

1. Separe as peças íntimas

Dividir as peças íntimas, como calcinhas, meias e sutiãs em uma única bolsa ajuda a evitar que esses itens fiquem perdidos dentro da mala. As bolsas separadas também facilitam a vida de quem está hospedado em hostel e precisa levar as coisas para diferentes banheiros durante a estadia. 

Outra vantagem é a preservação de peças mais delicadas, uma característica que cabe a maioria desse tipo de roupa. As rendas das lingeries, ou o tecidos finos de meias especiais podem ser danificados se deixados em atrito com outras peças.

2. Aposte nos frascos em miniatura

Cremes, shampoos e produtos de beleza podem ocupar muito espaço dentro da mala. Eles normalmente vêm em frascos muito grandes, o que é uma ótima vantagem para o uso doméstico, mas uma grande desvantagem para levá-los em espaços pequenos, como uma mala.

Existem no mercado conjuntos de frascos reutilizáveis, já com uma bolsa própria, que podem ajudar na organização desses produtos. Com válvulas e tamanhos diferentes, eles normalmente são acompanhados de frascos transparentes e impermeáveis, que oferecem, como bônus, a segurança de zero vazamento.

3. Categorização = organização

Uma das principais dicas das especialistas sobre organização de mala é a categorização dos itens em grupos semelhantes. As bolsas menores do seu kit de organização podem ser utilizadas para armazenar acessórios, cabos e itens tecnológicos, biquínis, para quem vai para a praia, ou roupas térmicas, para quem vai para a neve.

Outra utilidade nessa organização, é separar sapatos, pijamas, blusas finas, roupas delicadas ou que precisam de um cuidado especial em saquinhos unitários, para que elas não sejam danificadas e facilitem a hora de arrumar tudo nos armários do hotel quando você chegar no destino.

4. Necessaire exclusiva para maquiagens

As maquiagens são super frágeis e precisam de uma necessaire exclusiva para que elas viagem com a maior proteção possível. Se as férias forem internacionais, atente-se ao limite dos líquidos que a companhia aérea disponibiliza. 

De preferência para as bolsas com vários compartimentos de separação para manter esse espaço também com uma organização lógica de preparo. Se você utiliza primeiro o corretivo e por último o iluminador, disponha os itens nesta ordem, para facilitar espaços pequenos. 

Para uma organização mais simples e objetiva, confira todos os kits de organizadores aqui da categoria e conheça outras dicas imperdíveis do nosso blog, como esta onde te ajudamos a escolher todos os itens essenciais da sua necessaire