PET

Comparar Produto
Filtrar

Para o passeio e cuidados com o seu pet, a Chic Charm disponibiliza acessórios que vão facilitar o dia a dia do seu cachorro ou gatinho. São produtos charmosos e de muita qualidade: bolsas de transporte, camas confortáveis, bebedouros portáteis e coleiras. Confira agora!

Itens para passear com o pet

Todo cão adora passear! Mas, mais do que isso, ele precisa da atividade para ter saúde e disposição e para evitar obesidade e outras doenças.

Mesmo os cachorros que vivem em grandes quintais, que têm companhia para brincar, devem andar fora da casa. Esse hábito é tão importante quanto a comida, vacinação e carinho.

Os passeios ajudam não só no físico. Como já falamos, o emocional do animal também é trabalhado. Assim como nós, eles não conseguem ficar presos o dia inteiro e precisam socializar e sentir novos ares.

Pode parecer tarefa fácil passear com o cãozinho, mas nem sempre é. Por isso, além dos produtos, trouxemos algumas dicas para te ajudar. Veja:

Dicas para passear com cachorro

  1. Conheça bem a personalidade do seu dog

Cada cão tem uma personalidade diferente, que depende da forma como ele foi criado e  da sua própria essência.

Tem aqueles que puxam a guia, os que “fazem amigos” por onde vão e os que latem para cada animal que passa na rua. Ah! Existem também os que deitam e não querem levantar mais.

Por isso, tenha paciência no caminho e, aos poucos, você vai conseguir lidar com o jeito do seu amigo.

  1. Escolha a coleira certa

Mesmo que seu pet seja adestrado, andar sem coleira é um risco que não vale a pena correr. Há chances de acidentes acontecerem pela falta do acessório, brigas com outros cachorros, atropelamento e até intoxicação por algo que ele tenha comido sem você perceber.

Muitos acreditam que a coleira peitoral, também conhecida como anti-puxão, é apenas para cachorros fujões ou de grande porte, que são difíceis de segurar. Mas, na verdade, é a melhor opção para todas as raças e tamanhos.

As coleiras de pescoço são somente para identificação do dog, pois levam o nome do animal, caso vocês se percam. Elas não são recomendadas para passeios, porque podem machucar o pescoço do pet, principalmente quando o puxamos.

Outra dica em relação ao acessório, é escolher os modelos mais curtos, que te dão controle sobre as situações imprevistas no caminho, como um carro, outros cachorros ou até pessoas que possam irritá-lo.

  1. Escolha onde levar seu dog

O melhor ambiente para o seu dog é um lugar calmo, sem tanta movimentação. É importante deixá-lo interagir com outros cachorros, porém, fique atento a sua linguagem corporal, observe se ele se mantém tranquilo.

Qualquer reação estranha que notar, afaste-o dos cãezinhos ao redor para evitar uma briga. Se necessário, mude o horário do passeio para impedir encontros com outros pets.

  1. Decida um horário e crie uma rotina

Normalmente, o passeio não é só para lazer, é para o cachorro dar aquela aliviada na barriga. Para que ele aprenda a fazer as necessidades fora de casa, você tem de criar uma rotina.

Escolha um horário em que o sol não está forte, pois o sol quente pode machucar as patinhas do animal.

Para testar, coloque as costas de uma da suas mãos no chão e deixe por 10 segundos. Se você não aguentar, ele também não vai. O horário ideal é de manhã, bem cedo, ou ao cair da tarde.

  1. Alguns acessórios são indispensáveis para o passeio

Não basta colocar a coleira e sair por aí. Alguns acessórios são indispensáveis para esse momento. Dá uma olhada:

  • Leve sacos ou jornais

O cocô do seu pet não vai se recolher sozinho, não é? Para isso, leve uma sacolinha de mercado ou jornais. Lembre-se que, mesmo que ele evacue em uma data vazia, alguma pessoa pode acabar pisando.

  • Leve água

Água é essencial. Dá para levar um potinho, garrafinha ou até investir em um bebedouro portátil aqui da Chic Charm. O bebedouro lembra uma garrafa, mas fica preso a um potinho, onde a água cai sem muito esforço.

  • Leve petiscos 

Se o caminho for longo, leve alguns petiscos para dar ao animal.

  1. Lide bem com seu cachorro pequeno

Não se esqueça que cachorros menores demoram mais para chegar ao destino. Se for levá-lo ao parque para correr e brincar, muitas vezes, é melhor pegá-lo no colo e soltá-lo apenas quando chegarem. Para isso, aposte em uma bolsa transportadora.

  1. Tenha uma caminha gostosa o esperando!

Depois de um passeio super divertido e consciente, nada melhor do que ter uma caminha confortável esperando pelo seu amigo em casa! Adquira já uma cama pet aqui em nosso site.