MOCHILA

O primeiro dia de aula dos filhos é um momento inesquecível para toda a família, existem crianças que amam e se divertem muito nesse dia, e alguns sofrem um pouco com a distância de casa, mas uma coisa é certeza, a mochila escolar certa pode fazer muita diferença nesse momento.

Além da beleza e do espaço disponível, essa etapa pode ser essencial para a saúde dos pequenos. Na hora da escolha, é importante levar em consideração as necessidades práticas, mas também não podemos esquecer das preferências da criança, afinal,  esse carinho pode até auxiliar nos momentos difíceis para ela.

Aqui no site da Chic Charm nós temos diversos modelos de mochilas para auxiliar a vida escolar do seu filho, e para te ajudar a escolher a opção certa para cada idade e rotina, acompanhe o post e anote as dicas para não deixar esquecer nada!

A mochila escolar perfeita: comece pelo básico

Antes de escolher a cor e os desenhos favoritos que vão estampar a bolsa, é essencial prestar atenção em alguns detalhes básico para evitar alguns incômodos. Caso você prefira escolher uma mochila, é importante se atentar ao tamanho do acessório e se a regulagem que ela oferece é a ideal para o seu filho.

Outro fator que auxilia a diminuição do peso é a quantidade de bolsos, nesse caso, quanto menos divisórias, mais leve e confortável será a mochila. Além do peso, lembre-se de prestar atenção no tecido, pois se ele for muito fino a bolsa pode limitar seu uso para um tempo bem menor que o planejado.

Pensar no tamanho também é indispensável para escolher a bolsa perfeita. Quando o assunto é largura, é importante se atentar para que ela jamais ultrapasse a extensão dos ombros. Para a altura, ela precisa estar sempre acima da cintura do novo estudante. 

A dúvida cruel: com ou sem rodinhas?

Essa é, com toda certeza, umas das principais dúvidas dos papais e mamãe na hora de comprar a primeira bolsa escolar do seu filho. A principal vantagem da bolsa com rodinhas é, com certeza, que ela elimina o peso das costas, mas isso não elimina exigências.

Verifique o tamanho da alça que leva a bolsa, ela deve ser confortável o bastante para que nenhum esforço desnecessário precise ser realizado. O peso também é um fator importante, tanto como nas mochilas das costas, ele deve ser proporcional a quantidade que a criança consegue carregar com facilidade.

Se o seu estudante já tem 8 anos, ou mais, talvez ele queira abandonar as rodinhas, e tudo bem, pois crianças dessa idade, e com uma estatura um pouco elevada, já estão liberadas para fazer uso de mochilas um pouco maiores, com equilíbrio de peso e que respeite suas limitações de tamanho, não se esqueça!

Agora que você já tem as melhores dicas, é só procurar aqui na nossa categoria a melhor mochila escolar para seu pequeno. A Chic Charm tem opções para meninos e meninas, e ainda conta com uma linha completa de acessórios, vem conhecer!

): Nenhum Produto Encontrado.